sábado, 24 de fevereiro de 2007

Somos ursos...

A realidade descrita no caso do menino João Hélio que acompanhamos na mídia atualmente é realmente cruel, todos nós estamos indignados com a forma com que o garotinho de apenas 6 anos foi violentamente arrastado pelas ruas do Rio de Janeiro. Não há como se conformar diante de tal situação, sabendo que estamos vivendo num país onde é possível acontecer coisas, tão bruscas e amorais, como essa com qualquer um de nós. Tudo isso abalou e movimentou até mesmo o legislativo do nosso país para que esses seres, que dizem ser humanos, possam ser punidos por tamanha covardia. Porém a inconformidade dos brasileiros nunca irá resolver a questão do nosso país, enquanto não formos às ruas, lutar por nossos direitos e deveres, por uma política justa, uma maior segurança e um melhoramento da educação e ficarmos em nossas casas, isolados do mundo, sentados num sofá vendo o que acontece através dos meios de comunicação, a realidade do Brasil só tenderá a piorar. E como tantos outros fatos já ocorridos, esse poderá também ser apenas mais um. Quando a mídia não estiver mais o divulgando será esquecido e daqui a algum tempo outras vítimas estarão em foco com acidentes ainda mais brutais e violentos e tal fato se repetirá continuamente.

Na verdade, enquanto a família de João Hélio esteve em casa chorando por mais uma injustiça, a maioria dos brasileiros comemorava o carnaval alegremente, como se o nosso país estivesse às mil maravilhas e agora, passado o carnaval, o fato entrará em foco novamente, por mais alguns meses, ou quem sabe dias.

Nós somos ursos que hibernam em nossas cavernas, só acordamos para a realidade quando algo tão cruel como isso nos acontece e ainda assim voltamos a hibernar.





9 comentários:

Bruno Wesckley disse...

Parabéns Sílvia. O texto aborda um tema de suma importância, que é a crescente violência e a capacidade que temos de nos anestesiar diante desses acontecimento.

Gostei do texto e mais ainda da sua visão a respeito, pois mostra que além de um rostinho simpático existe uma cabeça crítica e pensante.

Abração e espero próximas postagens!!

Unknown disse...

É isso aeh Silvinhaaa... Concordo com tudo q vossa inteligência disse... ^^

Larissa Rovane disse...

Olhaaaaa! ^^

Você também tem blog. Muito legal! :)

Unknown disse...

Parabens!!!!!! Menina...

Realmente um texto muito bom, sobre um tema bastante atual e problematico.Você conseguiu passar sua mensagem de maneira clara e objetiva... siga em frente garota, vc vai longe!!!!!

Com relaçao ao texto, acho muito interessante destacar q o seu ponto de vista critico é uma das soluções para muitos problemas que atualmente passamos em nosso pais... Nao podemos de jeito algum aceitar as coisas como elas estão, e principlamente se não forem as corretas!!!!!! Então que esse texto sirva de mais um instrumento para que possamos deixar de ser esse URSO...

Marcius Melo (Geddon) disse...

Bem, posso começar? (risos)

Os meios de comunicação, são formadores de opiniões e isso é bom, o lado ruim é que sempre eles são tendenciosos, no caso do João Hélio algo deve ser feito, porém a gente não deve só pensar nele, mas sim na sociedade como um todo, por que só veio pensar agora depois do João Hélio? E antes como era? Os meios de comunicação puseram isso na cabeça da gente pra gente se influenciar, temos sim que tomar providências, os deputados (ditos como representantes do povo) já entraram com o projeto da emenda no Congresso, que agora está no Senado, é esperar para ver. Nos focamos muito no caso João Hélio, mas e o da mulher potiguar que foi a um encontro e foi morta a pauladas? Ninguém pensa nela? Esqueçam os nomes, e se foquem nos fatos!

Hugo Andrade disse...

POis é...

Durou apenas alguns dias, porque hoje não se fala mais sobre isso
É uma pena!! MAs estamos no Brasil, na terra do carnaval!!!

helô disse...

Aiiiiiin Silveia, olha o dia em que eu fui saber do seu blog.. xD ~
Mas tdoo beiin, eu tow akii BB!!!
Massa, viu? Adoreiii.. só lembrei das aulas de AbrahãO! ¬¬ Nao, prefiro eskecer, huehueheuheue..

Xerinhuu, jornalêra! :D

Anônimo disse...

Putz! gostei do texto sério. Profundidade excelente na abordagem. nunca parei pra pensar a respeito dessa questao de sermos "ursos". taí, gostei! parabéns!

que venham as próximas atualizações!

maria disse...

é, veinha, agora ninguém mais escuta nem falar do caso do joão hélio, já dormimos pra isso e crimes como esses continuam aparecendo, sem uma abordagem tao grande da mídia, ja que isso ja é "rotina" no país do carnaval, e agora, do pan.

super me orgulho de você, ótimo texto. (com meu comentário super atrasado... :P)


beeeeeeeeijo. ;*


e escreva mais aquiii!